A novela "Rebelde", da Record, conquistou os leitores do UOL, que escolheram a produção como a melhor novela de 2011 na votação dos Melhores do Ano de PopTevê. Para a autora, Margareth Boury, o segredo do sucesso está no frescor da história, que conta com a entrada de personagens novos de tempos em tempos. "Tudo que é novo ajuda quando o público é infantojuvenil. Entrar, sair, criar caso, beijo, briga e música", analisa a escritora.
"Jovem é antenado, hiperativo e a gente precisa ficar atento para andar sempre junto com eles: a mil por hora", acrescenta Boury, cuja novela obteve 31,96 % dos votos, em uma disputa que elegeu os destaques da teledramaturgia nas categorias atriz, ator, atriz revelação, ator revelação, novela e programa.
Apesar da média de audiência de "Rebelde" ser de 9 pontos e não alcançar índices tão elevados como "Fina Estampa", da Globo, que constantemente ultrapassa a marca dos 40, a novela da Record ainda levou a melhor em outras duas categorias, enquanto a trama das nove da Globo alcançou apenas o sexto lugar, com 6,29% dos votos – o segundo lugar coube a "Cordel Encantado", com 21,90%.
Lua Blanco, que interpreta a Roberta, foi escolhida a atriz revelação e Arthur Aguiar, o ator revelação por sua atuação na pele do Diego da novela adolescente. Na trama, os personagens formam um dos principais casais românticos. Roberta é a típica menina revoltada, cheia de opinião e que gosta de se vestir de forma diferente da maioria das pessoas. "Me apaixonei pelo projeto de 'Rebelde', a gente está vestindo a camisa", diz Lua, que levou mais da metade dos votos, 50,20%. Já Diego é um jovem que sempre teve tudo o quis, mas acaba se envolvendo com bebidas. "Estou muito feliz e completamente dedicado ao personagem e à banda", explica Arthur, que também disparou na frente, com 53,86%, concorrendo com o colega de elenco, Chay Suede, que levou o segundo lugar com 23,18%.
Mas "Fina Estampa" também chamou atenção do público. Marcelo Serrado, que vive o Crô, e Christiane Torloni, que interpreta a vilã Tereza Cristina, ganharam nas categorias ator e atriz. Interpretando o "afetado" mordomo, Marcelo acredita que o entrosamento entre ele, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya foi fundamental para a repercussão positiva que o personagem está tendo. "Foi um encontro muito feliz. A direção do Wolf e o texto do Aguinaldo casaram perfeitamente. O personagem é leve, divertido, bem-humorado. O público gosta disso", acredita o ator que, por conta do papel, teve de adotar um hábito inusitado para muitos homens: fazer as unhas. "O Crô faz as unhas, tira as cutículas. Eu nunca tinha feito. Difícil...", confessa, aos risos, com 35,28% dos votos, deixando André Gonçalves, o Áureo de "Morde & Assopra", na segunda posição, com 15,83%.
A vilã vivida por Torloni ficou com 33,70% dos votos. Para a atriz, esse feedback do público tem um importante significado em relação ao seu trabalho. "Um prêmio de júri popular tem um valor muito grande porque é aí que você realmente percebe que está chegando no coração das pessoas", comemora. "Uma coisa é ser julgada por um corpo de jurados que avalia um critério específico. Outra coisa é essa mobilização do público em votar em determinado ator ou atriz porque o trabalho dele foi bem feito e atingiu, de alguma maneira, aquelas pessoas", completa ela, que desbancou Nathalia Dill, que obteve 29,80% dos votos e ficou com a segunda posição.
Na categoria programa, "Tapas & Beijos" ganhou com 26,17% dos votos, deixando para trás produções como "CQC" e "Agora É Tarde" – ambas da Band –, com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. "Fico feliz que 'Tapas & Beijos' tenha sido eleito o melhor programa em 2011. É o reconhecimento de que acertamos muitas coisas. Gosto do universo do 'Tapas', dos seus personagens, de ser uma comédia, gosto do elenco, do texto, da arte, da produção, da música, da edição e da direção do programa", pontua o diretor de núcleo Mauricio Farias. Protagonizado por Fernanda Torres e Andrea Beltrão, "Tapas & Beijos" entrou no horário de "Casseta & Planeta, Urgente!" este ano e já tem espaço garantido na grade de 2012 da Globo. "As novidades serão criadas em janeiro, quando começaremos a trabalhar nos textos da próxima temporada", avisa.
Veja o ranking com os resultados:
Novela
1º lugar: "Rebelde", com 31,96%
2º lugar: "Cordel Encantado", com 21,90%
3º lugar: "Insensato Coração", com 8,65%
Programa
1º lugar: "Tapas & Beijos", com 26,17%
2º lugar: "CQC", com 14,45%
3º lugar: "Agora É Tarde", com 9,79%
Ator
1º lugar: Marcelo Serrado, com 35,28%
2º lugar: André Gonçalves, com 15,83%
3º lugar: Gabriel Braga Nunes, com 13,52%
Atriz
1º lugar: Christiane Torloni, com 33,70%
2º lugar: Nathalia Dill, com 29,80%
3º lugar: Deborah Secco, com 9,95%
Ator revelação
1º lugar: Arthur Aguiar, com 53,86%
2º lugar: Chay Suede, com 23,18
3º lugar: Domingos Montagner, com 16,53%
Atriz revelação
1º lugar: Lua Blanco, com 50,20%
2º lugar: Mel Fronckowiak, com 35,77%
3º lugar: Giovanna Lancelotti, com 7,27%
Rebeldiaah
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
PEDRO CASSIANO: O BINHO CONTA TUDO SOBRE AS MALDADES DE SEU PERSONAGEM
Ao assistir Rebelde, todo mundo fica tenso com as situações que Binho
apronta, não é verdade?
Para entender da onde vem tanta maldade, a yes! conversou com o
ator Pedro Cassiano, que interpreta o vilão sobre a novela. Confira esse papo!!
y!: Você fica apreensivo com algumas cenas?
A gente tem de se concentrar, então, na hora, não sinto nada, fico meio apreensivo porque gravar é asism, né.
y!: É legal interpretar o vilão da novela?
Ah, a gente curte, eu estou gostando muito.
y!: As fãs ficam tirando satisfações com você na rua?
Pior que não... Elas falam que eu sou muito mal na novela, mas sabem
separar o Pedro do Binho. Tudo rola com muito carinho.
y!: Se o Pedro tivesse de escolher entre a Roberta ou a Pilar,
qual seria sua decisão?
Para o Binho, prefiro a Pilar. Ele só corre atrás da Roberta porque sabe que ela
não quer ficar com ele. Agora, para mim, não sei, nunca pensei sobre isso... Mas
eu não tenho um tipo certo de menina.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Téo tenta se explicar, mas Duda termina o namoro
Bem intencionado, Téo diz à Duda que não teve culpa em relação ao beijo que Maria lhe deu, afinal foi agarrado. Duda fala para Téo que ele fez isso para descontar o que Márcia aprontou e ressalta que nunca imaginou que ele pudesse magoá-la dessa maneira.
Muito triste, a menina deixa claro que não quer mais namorar Téo e ele garante que a entende. Antes de ir embora, Duda fala que Téo e Márcia se merecem , pois são dois traíras.
João chega e fala para o amigo que sabia que ia dar confusão, mas o nerd comenta que achou melhor o namoro ter acabado, porque ainda ama Márcia. O irmão de Lupi aconselha Téo a correr atrás da felicidade e diz que tudo ficará bem.
A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta (22).
Muito triste, a menina deixa claro que não quer mais namorar Téo e ele garante que a entende. Antes de ir embora, Duda fala que Téo e Márcia se merecem , pois são dois traíras.
João chega e fala para o amigo que sabia que ia dar confusão, mas o nerd comenta que achou melhor o namoro ter acabado, porque ainda ama Márcia. O irmão de Lupi aconselha Téo a correr atrás da felicidade e diz que tudo ficará bem.
A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta (22).
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
O jovem ameaça jogar a mãe do melhor amigo de Roberta na cadeia se ela não terminar com o namorado e voltar para ele. Acuada, ela vai ceder à chantagem e brigará com os amigos e com Diego (Arthur Aguiar) para fingir que voltou a ser a menina má de antes.
Enquanto a personagem sofre, Lua se diverte. "Adoro esse visual, que está mais interessante agora que ela não está dark de verdade, está fingindo", contou a loura à coluna.
Enquanto a personagem sofre, Lua se diverte. "Adoro esse visual, que está mais interessante agora que ela não está dark de verdade, está fingindo", contou a loura à coluna.
Gravidez agita semana no Elite Way
Calma, calma. Roberta não ganhou um par de chifres! Trata-se de mais uma armação do Binho. Como se não bastasse, além de chantagear a rebelde com a ameaça de fazer Pedro perder a bolsa de estudos, durante esta semana o vilão contrata Sônia para dizer que espera um filho de Diego. Aí, já viu, a confusão está armada!
Enquanto o plano contra Pedro se desenrola, para ter Roberta ainda mais em sua mão, Binho ataca Diego. E não é que da certo?Apesar de o rapaz jurar que nunca a traiu, a rebelde fica mexida com essa história.
Enquanto o plano contra Pedro se desenrola, para ter Roberta ainda mais em sua mão, Binho ataca Diego. E não é que da certo?Apesar de o rapaz jurar que nunca a traiu, a rebelde fica mexida com essa história.
Para piorar, Sônia ameaça contar a todos que o filho de Leonardo Maldonado engravidou uma menor de idade.
Com o objetivo de esclarecer que tudo não passa de uma armação, Alice e Pilar pedem para Téo buscar informações sobre Sônia na internet. Além disso, a filha de Jonas ainda consegue flagar Binho ameaçando a garota pelo telefone. É, parece que de vilã a Pilar já não tem mais nada!
Será este o fim do casal Roberta e Diego? Fique ligado nos próximos capítulos!
Com o objetivo de esclarecer que tudo não passa de uma armação, Alice e Pilar pedem para Téo buscar informações sobre Sônia na internet. Além disso, a filha de Jonas ainda consegue flagar Binho ameaçando a garota pelo telefone. É, parece que de vilã a Pilar já não tem mais nada!
Será este o fim do casal Roberta e Diego? Fique ligado nos próximos capítulos!
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
"Banda Rebeldes" faz penultimo show do ano em São Paulo
Os "Rebeldes" estão de volta à São Paulo. Depois de gravarem nos últimos dias 04 e 05 de dezembro o primeiro DVD da banda, o grupo musical que é formado pelos protagonistas da novelinha teen da TV Record - são eles Lua Blanco, Arthur Aguiar, Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiack e Chay Suede - voltam ao "Espaço das Américas" para fazer a penúltima apresentação do ano.
O show acontece no próximo domingo, dia 18, e o preço dos ingressos variam entre R$ 50,00 e R$ 200,00. O site Ticket 360 é responsável pela venda online.
TURNÊ PELO PAÍS
Antes do penúltimo show de 2011, os "Rebeldes" passam por Vitória, no Espírito Santo, onde se apresentam na Arena Vitória (Ginásio Álvares Cabral) no próximo sábado, dia 17, a partir das 18 horas. O preço dos ingressos variam de R$ 20 à R$ 100, e o Tiket 360 também é responsável pelas vendas.
O cantor sertanejo João Victor, de 14 anos, fará a abertura do show.
O show acontece no próximo domingo, dia 18, e o preço dos ingressos variam entre R$ 50,00 e R$ 200,00. O site Ticket 360 é responsável pela venda online.
TURNÊ PELO PAÍS
Antes do penúltimo show de 2011, os "Rebeldes" passam por Vitória, no Espírito Santo, onde se apresentam na Arena Vitória (Ginásio Álvares Cabral) no próximo sábado, dia 17, a partir das 18 horas. O preço dos ingressos variam de R$ 20 à R$ 100, e o Tiket 360 também é responsável pelas vendas.
O cantor sertanejo João Victor, de 14 anos, fará a abertura do show.
Manu Gavassi vai ao teatro com Chay Suede que sai escoltado pelos seguranças
| No centro da imagem o ator Bernardo Falcone, de camiseta branca. Ao lado dele está Chay Suede, ambos cercados por fãs e pelos seguranças. |
Era pra ser apenas uma noite regular de teatro. Mas virou bagunça, tumulto e muita confusão. Tudo por conta da presença de alguns dos mais badalados astros teens do momento. E não estamos falando de Justin Bieber ou Miley Cyrus. Estamos falando dos protagonistas de "Rebelde", a novelinha teen da Record que está mexendo com os adolescentes Brasil a fora.
Carla Diaz, a Marcinha da novela, fez a última apresentação da temporada de "Confissões de Adolescente". Dos protagonistas de "Rebelde", Chay Suede chegou tranquilamente e conseguiu assistir ao espetáculo. Manu Gavassi, apontada como namorada do ator, chegou atrasada e se sentou na parte de trás da plateia, onde ele estava. Manu e Chay assistiram a peça juntinhos.
Entre os outros convidados VIPs, estavam também Bernardo Falcone, que interpreta o par romantico de Carla, o Théo e também a atriz Jhulie Campello, a Maria - que quer pegar de novo o Tomás de qualquer forma na trama de Margareth Boury. Eles fizeram uma participação especial nesse último espetáculo, um presente para os fãs e para quem foi assistir à peça.
Mas o tumulto aconteceu quando Chay resolveu ir embora. Domingo (11), o Norte Shopping, onde fica o teatro onde Carla estava encenando a peça, estava lotado. E a notícia de que um rebelde estava no local, levou uma multidão que queria chegar perto do ídolo.
Como mostra o vídeo, Chay saiu juntamente com Bernardo Falcone, escoltado pelos corredores do shopping. Carla Diaz se enfiou em uma loja que fechou as portas e os fãs forçavam as vitrines. "Loucura na saída da @novaconfissões. Norte Shopping virou uma loucura. Nunca vi uma coisa dessas na vida! Os fãs de Rebelde são os mais intensos que existem! Que doideira. Quem tava no Norte Shopping pensou que era arrastão! Eu, Chay e Carlinha fomos escoltados até a saída....", relatou o ator Bernardo Falcone.
Manu Gavassi foi levada no meio da confusão com os atores e foi embora com Chay Suede.
Carla Diaz, a Marcinha da novela, fez a última apresentação da temporada de "Confissões de Adolescente". Dos protagonistas de "Rebelde", Chay Suede chegou tranquilamente e conseguiu assistir ao espetáculo. Manu Gavassi, apontada como namorada do ator, chegou atrasada e se sentou na parte de trás da plateia, onde ele estava. Manu e Chay assistiram a peça juntinhos.
Entre os outros convidados VIPs, estavam também Bernardo Falcone, que interpreta o par romantico de Carla, o Théo e também a atriz Jhulie Campello, a Maria - que quer pegar de novo o Tomás de qualquer forma na trama de Margareth Boury. Eles fizeram uma participação especial nesse último espetáculo, um presente para os fãs e para quem foi assistir à peça.
Mas o tumulto aconteceu quando Chay resolveu ir embora. Domingo (11), o Norte Shopping, onde fica o teatro onde Carla estava encenando a peça, estava lotado. E a notícia de que um rebelde estava no local, levou uma multidão que queria chegar perto do ídolo.
Como mostra o vídeo, Chay saiu juntamente com Bernardo Falcone, escoltado pelos corredores do shopping. Carla Diaz se enfiou em uma loja que fechou as portas e os fãs forçavam as vitrines. "Loucura na saída da @novaconfissões. Norte Shopping virou uma loucura. Nunca vi uma coisa dessas na vida! Os fãs de Rebelde são os mais intensos que existem! Que doideira. Quem tava no Norte Shopping pensou que era arrastão! Eu, Chay e Carlinha fomos escoltados até a saída....", relatou o ator Bernardo Falcone.
Manu Gavassi foi levada no meio da confusão com os atores e foi embora com Chay Suede.
Assinar:
Postagens (Atom)